2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Você realmente ama?

    

     Não é novidade nenhuma a banalização do ‘eu te amo’. Mas ainda me impressiono com a facilidade com que as pessoas falam essas três palavras juntas, e a imensa dificuldade que temos em executá-las ou pelo menos, entende-las.
     Aprendemos com o mundo a falar “Eu te amo” pra qualquer pessoa, qualquer coisa e em qualquer situação, mas não aprendemos a praticá-lo. Há muitas definições do amor disseminadas pela nossa sociedade, que nos confunde, nos ilude, nos esmaga. Comparam amor ao ódio, à paixão, à loucura, o contrário de tudo o que o amor realmente é, do que ele representa.
     O amor é tudo aquilo que Paulo descreve em 1 Coríntios 13, é tudo o que o Evangelho prega, é tudo o que o Evangelho é, é tudo o que Deus é. (1 Jo 4:16). Por amor podemos ser salvos, e por isso, sem amor não poderemos ser salvos. Como assim sem amor não poderemos ser salvos? Deus em Sua infinita graça nos salvou, e só nos deixou dois mandamentos, porque só precisamos obedecer a esses dois mandamentos para cumprir os outros, para estar no centro da vontade de Deus (Mateus 22:37-39). Amar a Deus acima de todas as coisas é a consequência da nossa fé em Cristo, que nos salva; e amar o nosso próximo como a nós mesmos é a concretização dessa fé “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.” (1 João 3:14) (Veja Romanos 13:9).
Fé, obediência, santidade, todos os frutos do Espírito estão ligados por tudo o que fez a nossa redenção/salvação possível, o AMOR. Por isso a pergunta do título: “Você ama mesmo?” Você está disposto a dar a sua vida por amor aos seus irmãos, a se doar inteiramente a Deus e à Sua obra? Porque é “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. (1 João 3:16) Ou acredita no amor superficial e totalmente contrário à Palavra que o mundo prega?
  Paulo diz que “O amor deve ser sincero.” (Romanos 12:9) aos romanos, porque precisamos do amor, sem ele nada somos, e assim como nós, eles estavam precisando viver verdadeirmente o amor, sem fingimentos, sem hipocrisias, sem ser da boca pra fora. “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (1 João 3:18)