2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





sábado, 26 de novembro de 2011

Riquezas pra quê?

     

                Muito (muito mesmo!) se fala sobre sobre riquezas, Teologia da Prosperidade, e as demais coisas relacionadas ao bem financeiro do homem; mas eu nunca ouvi um pregação ou vi um texto que falasse sobre esse versículo de 2 Coríntios 9 “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” Por isso a pergunta do título; porque queremos tanto ser ricos, ter uma vida confortável, consumir e consumir cada vez mais?
                No mundo capitalista em que vivemos, onde “deus” é o dinheiro e a felicidade está no lucro, que diferença estamos fazendo ao sermos levados a buscar cada vez mais o dinheiro para o nosso conforto, ao nos preocuparmos tanto em ganhar e nos preocuparmos tão pouco em dar? Nos esquecendo muitas vezes que Há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20:35)
                Paulo fala claramente no texto de 1 Coríntios sobre a necessidade da contribuição para com os santos, para com outros irmãos em Cristo Jesus; e que essa contribuição resultaria em ação de graças a Deus e que pela a obediência dos coríntios ao evangelho e a sua generosidade outros louvarão a Deus. E eu creio que outros tenham aceitado a Cristo pelo exemplo de fé desses primeiros cristãos, que realizaram as obras pela fé, pois “a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26).
                O fato é, que por todo o mundo há cristãos; missionários, ou não, que precisam de ajuda, precisam de sustento para o corpo, apesar de terem o principal alimento que é a Palavra de Deus. E enquanto muitos lutam pela sobrevivência, seja por causa do Evangelho ou pela própria situação em que vive; nós estamos aqui, nos preocupando em juntar dinheiro para comprar o carro do ano.

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:7-11)

Então, como cristãos, façamos diferente do mundo (não generalizando, pois há muitos não-cristãos fazendo o bem ao próximo); paremos de nos preocupar tanto em receber, em desfrutar das riquezas; para dar, e fazer feliz aqueles que pouco tem, pois “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre!(Salmo 41:1) E Deus fará abundar riquezas na vida de vocês para que vocês façam transbordar riquezas, e principalmente amor na vida do seu próximo.

“Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hebreus 13:16)
e
                Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.’” (Hebreus 13:5)

3 comentários:

  1. A paz irmã Leticia, que blog maravilhoso e abençoado, eu já estou te seguindo e vou deixar o meu para irmã, dar um olhada. Conheci seu blog através do irmão, Gabriel Castro.
    Deus te abençoe ainda mais sua vida, porque abençoada a irmã já é.
    Meu blog:http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A paz irmão (:
    Amém e obrigada, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Leticia!

    Fico feliz em saber que vc é mais um tijolo que constrói o reino de Deus! Que ele te abençoe sempre, e que seus trabalhos possam tocar os corações! Ja estou seguindo aqui! Bjus!

    www.sabendomaissobreaigreja.blogspot.com

    Lucas de Almeida Moraes

    ResponderExcluir