2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





quarta-feira, 11 de julho de 2012

Por que sofremos?




 É certo que todos nós passamos e passaremos por muitos tipos de sofrimentos nesse mundo. Por quê? Por causa do pecado. Por que Adão e Eva pecaram a morte veio sobre nós, e com a morte, todas as dores decorrentes do nosso pecado. Mas por que, mesmo com a graça de Cristo, Deus permite que passemos por sofrimentos? Para que sejamos maduros e íntegros “Meu irmãos, considerem motivo de alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1:2-3).

Hebreus 12 fala que o Pai disciplina o seu filho, para que participemos de sua santidade. Então cabe a nós, filhos, suportar todas as dificuldades e sofrimentos recebendo-os como disciplina, para que através da perseverança obtenhamos um caráter aprovado (Rm 5:4) e assim como Jesus, aprendamos a obedecer por meio do nosso sofrimento (Hb 5:8).

Em João 15, quando Jesus fala sobre ele ser a videira e nós os ramos. Ele diz que todo ramo que dá fruto o agricultor, que é o Pai, PODA, para que dê mais frutos (Jo 15:2). Ou seja, Ele limpa, tira as impurezas para que assim, estejamos prontos para dar mais frutos. E a poda é dolorosa.

                Não é fácil encarar os problemas, não é fácil suportar os sofrimentos e provações, ainda mais para nós cristãos, que somos obrigados a lutar contra o mundo e contra a nossa própria carne todos os dias por obediência a Deus. Somos convidados a participar dos sofrimentos de Cristo, negando o mundo e o pecado, como Ele fez, para que também possamos participar de Sua glória “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” (Romanos 8:17). “Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a Sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.” (1 Pedro 4:13)

                Vamos encarar essas provações e sofrimentos com perseverança, com a nossa fé sendo renovada e fortalecida a cada dia, porque Deus não nos desampara ”Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação” (2 Coríntios 1:3-5) e estejamos certos de que “os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” (Romanos 8:18)

Os sofrimentos servem para nos quebrar, nos moldar segundo a vontade de Deus, provar a nossa fé, o nosso amor a Deus; então persevere para receber a coroa da vida “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12) Então enfim, quando Jesus voltar, não sofreremos mais “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)

Um comentário:

  1. Ei lindinhaaa...nem lembrava que tu era blogueira...ja to aqui seguindo...grande beijo!!

    Amanda Reis

    ResponderExcluir