2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





terça-feira, 9 de outubro de 2012

A indignação de Naamã




Estava lendo a história de Naamã (nunca havia lido, só conhecia pelas pregações :x) e me atentei para algo diferente de todas as pregações e louvores que contavam a história da cura e agora quero compartilhar o que Deus lindamente trouxe ao meu coração.
Primeiro; Naamã era o comandante da Síria, respeitado e honrado pelo seu senhor, porém ficou leproso; e a lepra, principalmente no Antigo Testamento, era símbolo de desobediência, imundice, desonra. Mas não quero focar nisso, quero focar na indignação de Naamã quando “o profeta Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; e você ficará purificado.” (2 Reis 5:10).
“Mas Naamã ficou indignado e saiu dizendo: ’Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do Senhor, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios de Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado? ’ E foi embora dali furioso.” (2 Reis 5:11)
O comandante já tinha a sua ideia de como seria a cura, um agir rápido e impactante do Senhor, por isso ficou tão indignado quando o profeta nem sequer foi ao seu encontro e ainda disse para que se lavasse sete vezes em um rio imundo. Sabemos que apesar disso, Naamã foi e se lavou no rio (depois do conselho dos seus servos); mas para isso ele precisou se humilhar; precisou de paciência (porque a cura demoraria mais do que ele imaginava), precisou se conformar com a quebra de todas as suas expectativas, para confiar totalmente no agir de Deus. Naamã precisou ter mais do que fé, precisou agir pela fé.
Muitas vezes Deus só não te curou ou atendeu a outros pedidos teus ainda porque você insiste na visão e na expectativa que você tem da cura e resolução dos problemas. Talvez você precise agir, se humilhar, como Naamã fez; e talvez isso demore mais tempo, exigindo paciência, perseverança.

Deus tem o tempo dEle e o modo dEle de agir, e pode ter certeza que é para o nosso bem, o nosso melhor; e é para glória dEle. Então confie, ore, seja paciente e persevere; se esvazie de si mesmo, que a cura virá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário