2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





sexta-feira, 18 de março de 2011

Ser cristão também é realizar as boas obras, apesar de muitos se esquecerem disso...

           (eles precisam de nós, eles precisam de Jesus)



   Em Mateus 25 (versículo do 31 ao 46) Jesus fala sobre o Julgamento das Nações, que Ele separará os bodes das ovelhas, e os bodes Ele lançará na fogo eterno e às ovelhas Ele dará vida eterna.
   Nesse texto Jesus explica a separação que fará entre as Nações, separando os que O ajudaram quando ao pobre e necessitado deram o que comer e o que  beber, quando ao estrangeiro acolheram, quando deram o que vestir a quem não tinha, quando ao enfermo cuidaram, quando ao preso visitaram (v. 35, 36) “O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” (v. 40). Separando esses, os justos, dos que nada fizeram pelo próximo (v. 42, 43) “Ele responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns desses mais pequeninos, também a mim deixaram que fazê-lo.” (v. 45)
   Está claro que no Dia do Juízo as obras que fizemos será de grande importância para obtermos a vida eterna, uma vez que a fé em si mesma, sem obras, é morta (Thiago 2:17). Não tem como viver o cristianismo sem praticar o bem ao próximo. Não tem como ter fé em Jesus Cristo (para quem realmente O conhece) sem querer fazer as obras que Ele fez e seguir os Seus passos.

   Você tem ajudado o próximo? Tem feito boas obras? Não? Então responda essa pergunta a você mesmo: Você tem vivido o verdadeiro cristianismo? Tem sido discípulo de Cristo? Acho que não...
   Quando você vê algum morador de rua, drogado, traficante, prostituta, ou qualquer outra pessoa que esteja perdida nesse mundo, você os julga ou mostra o amor de Deus e a Sua Verdade a eles? Isso é um assunto em que todos nós (cristãos) devemos refletir. Tenho sentido falta de mobilizações da Igreja Evangélica, e até minha com relação a trabalhos voluntários, evangelizações. É como eu vivo dizendo: ser discípulo de Jesus Cristo é muito mais do que um cargo na igreja.

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livra no dia do mal.” (Salmo 41:1)   

   Jesus não quer somente pessoas que acreditem Nele, mas que também acreditem no Seu evangelho e o viva. Olhando pela visão do mundo; acreditar em ações e obras é muito mais fácil do que acreditar em palavras. Faça o bem ao próximo, dê frutos, para que não seja considerado um bode no Dia do Juízo e jogado no fogo eterno. "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:20)
"E vós irmãos, não vos canseis de fazer o bem." (2 Tessaloniceses 3:13)



Não sei se fui clara, mas espero que você tenha entendido. Leia os versículos 31 a 46 do capítulo 25 de Mateus que você entenderá melhor. E que o Espírito Santo de Deus os guiem a toda Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário