2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os primeiros cristãos


Cristãos na cova dos leões

   Pois é, os primeiros cristãos suportavam até a morte por amor a Cristo e acreditavam em Sua palavra “Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mateus 10:28) enquanto nós, cristãos atuais, nos revoltamos com Deus por coisas minúsculas que não deram certo.
   Os primeiros cristãos eram mortos (Veja o caso de Estevão em Atos 7), perseguidos (Leia o livro de Atos), e vendiam tudo o que tinham e compartilhar com os irmãos de acordo com suas necessidades (Atos 4:34), pregavam com a autoridade do Espírito Santo, mesmo sabendo que poderiam ser mortos ou presos. E o que fazemos hoje? Damos o dízimo, e tem muitos que ainda reclamam. Damos carinho e apresentamos Jesus a um morador de rua ou olhamos torto quando passamos por ele? Pregamos o Evangelho de Jesus nas nossas escolas, trabalhos ou qualquer outro grupo que freqüentamos ou O negamos por vergonha do que as pessoas acharão de nós?
   Felizmente, não somos mais mortos fisicamente por sermos cristãos, mas precisamos morrer todo dia para o mundo e suas concupiscências “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça” (1 Pedro 2:24)

   Que possamos retornar à simplicidade do Evangelho, onde o amor, a fé e a esperança valiam mais do que cargos na igreja; onde a obediência a Deus era mais importante do que a obediência aos homens, onde as pregações não eram apenas um show feito pelos homens, mas sim um show feito por Deus através dos homens para revelar a verdade de Suas palavras e a Sua glória... Que possamos, assim como os primeiros cristãos, suportar até a morte pelo o que acreditamos, dizer sem medo ou vergonha: Eu acredito em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário