2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O chamado feito a todos



   Penso muito no chamado que Deus tem para mim, em qual será ele. Mas Deus já me disse qual é o meu chamado, aliás, um chamado feito a todos os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador e recebem o Seu Espírito Santo; e o chamado é este: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Lucas 16:15). Ou seja, eu devo pregar o evangelho não importa como, onde ou quando.
   Muitos cristãos se vêem tão preocupados com o seu chamado que se esquecem de que Deus já lhes deu um chamado, que é servi-lO e segui-lO não importa como. Começam a focar somente naquela missão que Deus lhe deu como pastor, apóstolo, levita, diácono, obreiro etc. e se esquecem que ser discípulo de Cristo é muito mais do que simples cargo dentro da igreja. Está certo que cada um tem o seu dom, o seu ministério na igreja para que esta permaneça firme a forte na fé e na palavra de Deus, mas isso não é desculpa para ficarmos estagnados apenas naquilo que fazemos na igreja; lembrando que quando se para de crescer espiritualmente a tendência é a queda.
   Deus nos escolheu para levar o evangelho de Jesus e a Sua salvação ao MUNDO, só que parece que nos esquecemos disso quando apenas congregamos em uma igreja e já achamos que é o suficiente. Não, não é o suficiente! Jesus disse que todos os que crerem nEle “Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 16:17-18) Não se contente com apenas um desses sinais. Busque mais de Deus, busque fazer mais do que é lhe imposto, busque dar mais de si aos outros e a Deus.

   Atenda ao chamado do Senhor, não apenas aquele específico que Deus tem para ti, mas o chamado que Deus fez a todos os que crerem em Jesus. Pregue o Evangelho, através de palavras, de ações e de poder.

Lembre-se; ser discípulo de Jesus Cristo é muito mais do que um cargo na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário