2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





quinta-feira, 21 de abril de 2011

(Reflexão) "Irmãos, não faleis mal uns dos outros." Tiago 4:11



Esse é um dos muitos versículos dos quais muitos de nós, cristãos, esquecemos, ou simplesmente fingimos que não existe.

Todos sabemos o quão complicado é controlar a língua "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." (Tiago 3:8).
Mas Tiago ainda diz no versículo 10 do cáp. 3 que não convém que isso seja assim, que da nossa boca proceda bençãos e maldições. "Pode a fonte jorrar do mesmo manacial água doce e água amargosa?" (v. 11) Como você quer que dos seus lábios saiam uma pura e verdadeira adoração enquando deles também saem palavras amargas contra o próximo, fofocas, mentiras, intrigas?
E afinal, quem é você para julgar os outros? Um juíz? Pois há só um legislador e juíz, aquele que veio para salvar e destruir; Jesus Cristo (Tiago 4:11 e 12)
 
É triste ver o quanto a lingua de alguns pode destruir ministérios e vidas de outros. Infelizmente isso é comum nas igrejas. Muitos acham normal fofocar, falar dos erros alheios enquanto eles mesmos tem erros, enquanto não são ninguém para julgar. NÃO, ISSO NÃO É NORMAL! Você não tem que comentar sobre a vida do seu irmão com ninguém, a não ser com ele mesmo e só se for para ajudá-lo, para abençoá-lo. E se vierem comentar um "babado" com você, só faça essa pergunta a pessoa: Isso vai nos abençoar? Vai nos fortalecer espiritualmente? Se a resposta for não, apenas diga que não quer saber de nada que não te faça crescer espiritualmente. "Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido." (Provérbios 17:28)

Não é só a vida dos outros que a tua lingua pode destruir, mas a tua própria. "Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano." (1 Pedro 3:10)

"Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras. Guarda a língua do mal, e os lábios de falarem o engano." (Salmo 34:13)

"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21:23) 


Falar mal dos outros te faz bem? (vai orar e jejuar irmão!) É uma alegria passageira que pode te trazer muitas desgraças e desgraças para a vida do seu próximo. Está duvidando? Procure um caso ai na sua igreja sobre ministérios arruinados por conta de fofoca, com certeza tem um.
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." (Tiago 1:26)
 

Não queira que as suas palavras machuquem alguém, mas que abençoe.

2 comentários:

  1. O que acha desses textos?

    Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.

    Provérbios 31:30 Enganosa é a elegância, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo Lê! Mais um artigo com uma boa argumentação!continue assim!

    ResponderExcluir