2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bebidas alcoólicas e influências



   Final de ano é sinônimo de festas e diversão, nas quais não pode faltar um bom champagne e vinho certo? Não. Esse é um final de ano de pessoas do mundo.
   Não estou dizendo que não devemos comemorar; muito pelo contrário. Temos muito que comemorar, somos um povo alegre que se regozija no Senhor “Cantai ao Senhor um cântico novo, pois ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram vitória.Salmos 98:1. Só estou sendo contrária a bebidas alcoólicas, apesar de esse ser um tema polêmico.
   Não tenho conhecimento bíblico sobre o consumo de vinho e as demais bebidas, apenas este versículo 18 do capítulo 5 de EfésiosE não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”. Mas de uma coisa eu sei, muitos cristãos tomam vinho (ésóumexemplo) apenas para acompanhar algum amigo, colega ou parente não- cristão. Torna-se normal beber apenas para comemorar algo. Assim me vem essa pergunta: Eles estão sendo os influenciadores ou os influenciados?
   Nós, cristãos, devemos nos diferenciar dos demais homens, porque somos diferentes, temos o Espírito de Deus em nossas vidas. Porém, bebendo e comemorando como os outros estamos nos igualando a eles. É tão melhor se embriagar do Espírito Santo ao invés de vinho, é tão melhor comemorar louvando ao Senhor pelas nossas lutas e vitórias de um ano, do que falando besteiras e mais besteiras na frente das pessoas.
 
   Pensei em muitas coisas pra dizer aqui, mas é melhor não dizê-las. Que nesse final de ano, assim como no ano inteiro, você cristão, possa fazer a diferença por onde anda, andando em Espírito e não cambaleando por ai.

Romanos 12.2:
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Um comentário:

  1. ''Nós, cristãos, devemos nos diferenciar dos demais homens, porque somos diferentes, temos o Espírito de Deus em nossas vidas. Porém, bebendo e comemorando como os outros estamos nos igualando a eles.''

    É isso ai.
    somo diferentes sim e graças a Deus por isso.
    fica com Ele.
    :P

    ResponderExcluir