2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Qual a sua prioridade? Moda ou Jesus?

  

   É normal adolescentes se preocuparem com a aparência, afinal, é nessa época em que começamos a ter a necessidade de chamar a atenção de pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo. Mas como uma adolescente cristã eu fico chocada ao ver outros adolescentes cristãos (não só adolescentes, mas também jovens e adultos) se preocupando tanto com moda, aparência, o que as celebridades usam, o que elas fazem, só para se tornarem mais legais e para melhor se encaixarem na sociedade.
   Não vou ser hipócrita e dizer que não me preocupo com a aparência ou que não visto coisas da moda ou que não vejo algumas tendências das celebridades e copio (esse último eu não faço mesmo u.u), mas é que tem “cristãos” que se preocupam tanto com isso, que falam tanto disso que eu me pergunto: Onde está Jesus na vida dessas pessoas? Será que eles têm tempo para se dedicar a Deus?
   Não posso julgar ninguém, quero apenas alertar. Como está escrito no livro de Mateus 6, não podemos servir a Deus e as riquezas, muito menos servir a Deus e as demais coisas mundanas, como moda, que é uma coisa tão superficial. "Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?" (Mateus 6:25) Há tantas coisas melhores e mais úteis com que se preocupar, como a evangelização, como mostrar ao mundo como Deus é maravilhoso através dos nossos atos e palavras, como tantas outras coisas para que fomos chamados por Deus para fazer.

“Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?” (Mateus 6:28-30)


Não estou sendo contra a moda, acho linda. Só estou afirmando o que o apóstolo Paulo diz em Filipenses 4,8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Pensai em coisas que edificarão a sua alma e te aproximarão de Cristo, guarde vossa mente e vosso coração em Cristo. Negue-se, e receba o de melhor que vem de Deus, que é muito mais do que um vestido bonito, a cor de moda, o esmalte da estação;é o poder e o amor de Deus.

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (v. 33)

3 comentários:

  1. lindo ensinamento aliás o corpo é o templo do Espirito Santo de Deus!

    ResponderExcluir
  2. noosa acheii muito lindo *-*
    gosti gosti gosti
    apesar de terem algumas coisas que eu faça sim.
    mais isso cerve bastante para abrir os olhoos. *-*

    ResponderExcluir
  3. Nós que conhecemos a palavra sabemos que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convém.O que convém em primeiro lugar é estarmos em plena comunhão com nosso Deus e as demais coisas depois dessa. Amei o post,Deus te abençõe ainda mais!

    ResponderExcluir