2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O bem que se deve fazer



Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado.” Tiago 4:17

   É isso mesmo. Aquele que tem a oportunidade de fazer o bem, mas se omite, está cometendo pecado!
   Refleti bastante nesse versículo e cheguei a conclusão de que a omissão diante de uma situação em que você pode mostrar a alguém o amor de Deus, a benignidade, a compaixão e misericórdia do Senhor pode acabar te afastando de Deus. POR QUÊ? Porque você não está alimentando a sua alma com o amor do Pai.
   Amor é doação; é doar-se ao próximo sem esperar nada em troca. Fazer o bem não é diferente; é doar não apenas coisas materiais, mas doar em abraço acolhedor, um colo reconfortante, um tempo, um ouvido disposto a ouvir, um sorriso que diz “Você é especial”. O que lhe custaria gastar um pouco do seu tempo fazendo o bem? Nada. Só aumentaria os seus dias, o seu galardão nos céus, e as promessas de Deus pra sua vida. Mas antes de pensar em galardão nos céus, faça o bem por amor; você se sentirá tão bem.
  
   Está sentindo que você deve fazer o bem a alguém, mas não faz por vergonha, medo ou preguiça, e isto está te incomodando? Faça logo! Pode ser o Espírito Santo querendo fazer a obra através de você, faça a vontade Dele.
   Quando surgir a oportunidade de mostrar a alguém o amor que Jesus sente por este através de um ato de bem que você faz, faça-o. Fazendo o bem ao próximo, você o fará a você mesmo. A sensação de ter feito a coisa certa, ter feito a vontade do Pai é maravilhosa.

É só isso que eu tenho a dizer. Que Deus vos capacite cada vez mais para a pregação do Evangelho, não só por palavras, mas por ações, fazendo o bem que pode e até o que não pode ao próximo.

"Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." Gálatas 6:10


A Paz do Senhor Jesus seja convosco :)

Um comentário: