2 Coríntios 5:14-15

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)





sábado, 26 de novembro de 2011

Riquezas pra quê?

     

                Muito (muito mesmo!) se fala sobre sobre riquezas, Teologia da Prosperidade, e as demais coisas relacionadas ao bem financeiro do homem; mas eu nunca ouvi um pregação ou vi um texto que falasse sobre esse versículo de 2 Coríntios 9 “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” Por isso a pergunta do título; porque queremos tanto ser ricos, ter uma vida confortável, consumir e consumir cada vez mais?
                No mundo capitalista em que vivemos, onde “deus” é o dinheiro e a felicidade está no lucro, que diferença estamos fazendo ao sermos levados a buscar cada vez mais o dinheiro para o nosso conforto, ao nos preocuparmos tanto em ganhar e nos preocuparmos tão pouco em dar? Nos esquecendo muitas vezes que Há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20:35)
                Paulo fala claramente no texto de 1 Coríntios sobre a necessidade da contribuição para com os santos, para com outros irmãos em Cristo Jesus; e que essa contribuição resultaria em ação de graças a Deus e que pela a obediência dos coríntios ao evangelho e a sua generosidade outros louvarão a Deus. E eu creio que outros tenham aceitado a Cristo pelo exemplo de fé desses primeiros cristãos, que realizaram as obras pela fé, pois “a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26).
                O fato é, que por todo o mundo há cristãos; missionários, ou não, que precisam de ajuda, precisam de sustento para o corpo, apesar de terem o principal alimento que é a Palavra de Deus. E enquanto muitos lutam pela sobrevivência, seja por causa do Evangelho ou pela própria situação em que vive; nós estamos aqui, nos preocupando em juntar dinheiro para comprar o carro do ano.

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:7-11)

Então, como cristãos, façamos diferente do mundo (não generalizando, pois há muitos não-cristãos fazendo o bem ao próximo); paremos de nos preocupar tanto em receber, em desfrutar das riquezas; para dar, e fazer feliz aqueles que pouco tem, pois “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre!(Salmo 41:1) E Deus fará abundar riquezas na vida de vocês para que vocês façam transbordar riquezas, e principalmente amor na vida do seu próximo.

“Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hebreus 13:16)
e
                Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.’” (Hebreus 13:5)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A OBEDIÊNCIA LEVA AO MILAGRE DIVINO.

  
   Ouvindo e lendo sobre vários personagens da Bíblia e suas histórias eu percebi, mesmo que tardio, que a obediência a Deus leva ao milagre Divino e como resultado a glorificação de Deus, e foi para isso que nascemos não foi? Para a adorar o nosso Deus Todo-Poderoso. Sobre a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego uma pregação ouvida à tempos me fez pensar na seguinte questão:
  Eles poderiam ter se curvado diante da estátua de ouro do rei Nabucodonosor alegando que não a estariam adorando, pois Deus conhecia o coração deles e sabia que eles O amavam. Afinal,  não é isso o que pensamos em muitas situações de nossas vidas? “Ah eu vou fazer isso porque não tem jeito, mas Deus sabe que é apenas Ele que eu amo e adoro, e Ele é misericordioso para me perdoar”
   É, infelizmente muitos tem dado essa desculpa, para fazer algo que sabem que não agrada a Deus. O temor ao Senhor tem se perdido...
   Outros personagens da Bíblia também passaram por situações parecidas, como Daniel na cova dos leões, mas ele escolheu adorar a Deus, obedecê-lO e o milagre aconteceu. Daniel poderia ter orado as escondidas, mas eu pergunto: Será que o rei Dario, babilônicos e os demais povos sob o comando da Babilônia teriam reconhecido Deus como Único Deus Todo-Poderoso se Daniel não tivesse adorado a Deus mesmo na difilculdade? O milagre aconteceu através da obediência de Daniel; assim como o milagre na fornalha aconteceu pela obediência e temor de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego a Deus.

Declaração do rei Dario depois do milagre de Deus na cova dos leões:
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. (Daniel 6:26-27)

   E eu poderia dar muitos outros exemplos aqui de homens que obedeceram a Deus e tiveram suas vidas transformadas, milagres de Deus foram realizados através da obediência deles e DEUS FOI GLORIFICADO.
  

   Somos pecadores; erramos, mas “Como filhos obedientes, não vos conformeis com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância” (1 Pedro 1:14.) Deus, pela obediência  de Jesus (Rm 5:19), perdoa os nossos pecados, mas isso não é desculpa para O desobedecermos, é mais um motivo para obedecermos Aquele que nos justifica e nos dá vida. Pois, como percebi, e espero que vocês percebam, A OBEDIÊNCIA LEVA AO MILAGRE DIVINO.
  
  
  


E eu espero realmente ter forças para obedecer a Deus em todos os momentos da minha vida, confiar nEle, esperar nEle, porque eu sei que maravilhas Ele fará. Porque só obedece quem confia, e quantos motivos nós temos para confiar em Deus *-*


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nunca Pare de Sonhar (Crônica)





Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

Autor: Richard Bach



Rápida reflexão:
Essas árvores tinham grandes sonhos, sonhos que primeiramente foram frustrados ao se tornarem algo "pequeno" com relação ao que desejavam ser, contudo, foram maiores do que imaginavam, pois Deus tinha um propósito na vida de cada uma, usando-as para que a glória Dele fosse manifesta. Sonhe, e confie na direção do Senhor. Pode parecer que o seu sonho não se realizou, quando na verdade Deus tem preparado algo melhor pra você.


sexta-feira, 20 de maio de 2011


Eu assisti esse vídeo a algum tempo e me fez analisar muito o que eu estou vivendo enquanto cristã.
Tenho escrito aqui mensagem que me vem a mim, não por sabedoria própria, eu creio, mas pelo o que o Espírito Santo tem me ensinado, porque eu mesma aprendo com esses textos.
Mas a questão é: Por que continuar evangelizando aqui, na internet, onde várias pessoas também fazem isso, enquanto existem pessoas que nunca ouviram o Evangelho? Por que continuar regando em terras saturadas de água enquanto outras estão secas? 
Paul Washer fala sobre missões e sobre a necessidade de pessoas que morram pelo Evangelho. Eu sei o quanto são importantes. Sei também que não estou preparada para ser missionária, e nem tenho idade pra ser (sou menor) e é por isso também que essa frase dele me tocou muito: "Não é tempo de ficar na internet, mas é tempo de ficar a sós com Deus em oração." O melhor para mim agora, e para todos nós na verdade (principalmente os jovens), é dedicar mais do nosso tempo em orar, ler, e aprender mais da Palavra de Deus ensinada diretamente pelo Espírito Santo. Buscar uma intimidade maior com Deus. Viver verdadeiras experiências com Deus para que possamos dividir essas verdadeiras experiências com quem nunca pensou em tê-las.

Não digo que a evangelização na internet não é importante, é sim! Quantas vezes aprendi, quantas vezes fui edificada pelas mensagens lidas, e tenho certeza que não é apenas eu. Mas como Paul Washer diz, é uma terra saturada! Se metade dos homens, mulheres ou jovens que evangelizam aqui saissem por esse mundo, pregando e morrendo, muitos seriam salvos e eu acredito que muitos países seriam conquistados pelo Senhor e para o Senhor.

Não vou ser hipócrita e dizer que não escreverei mais, afinal, eu amo falar sobre Jesus. Mas o meu principal objetivo é buscá-lO e  mostrar para quem não o conhece o quão Ele é MARAVILHOSO e a Sua salvação; é me preparar para isso.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

(Reflexão) "Irmãos, não faleis mal uns dos outros." Tiago 4:11



Esse é um dos muitos versículos dos quais muitos de nós, cristãos, esquecemos, ou simplesmente fingimos que não existe.

Todos sabemos o quão complicado é controlar a língua "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." (Tiago 3:8).
Mas Tiago ainda diz no versículo 10 do cáp. 3 que não convém que isso seja assim, que da nossa boca proceda bençãos e maldições. "Pode a fonte jorrar do mesmo manacial água doce e água amargosa?" (v. 11) Como você quer que dos seus lábios saiam uma pura e verdadeira adoração enquando deles também saem palavras amargas contra o próximo, fofocas, mentiras, intrigas?
E afinal, quem é você para julgar os outros? Um juíz? Pois há só um legislador e juíz, aquele que veio para salvar e destruir; Jesus Cristo (Tiago 4:11 e 12)
 
É triste ver o quanto a lingua de alguns pode destruir ministérios e vidas de outros. Infelizmente isso é comum nas igrejas. Muitos acham normal fofocar, falar dos erros alheios enquanto eles mesmos tem erros, enquanto não são ninguém para julgar. NÃO, ISSO NÃO É NORMAL! Você não tem que comentar sobre a vida do seu irmão com ninguém, a não ser com ele mesmo e só se for para ajudá-lo, para abençoá-lo. E se vierem comentar um "babado" com você, só faça essa pergunta a pessoa: Isso vai nos abençoar? Vai nos fortalecer espiritualmente? Se a resposta for não, apenas diga que não quer saber de nada que não te faça crescer espiritualmente. "Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido." (Provérbios 17:28)

Não é só a vida dos outros que a tua lingua pode destruir, mas a tua própria. "Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano." (1 Pedro 3:10)

"Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras. Guarda a língua do mal, e os lábios de falarem o engano." (Salmo 34:13)

"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21:23) 


Falar mal dos outros te faz bem? (vai orar e jejuar irmão!) É uma alegria passageira que pode te trazer muitas desgraças e desgraças para a vida do seu próximo. Está duvidando? Procure um caso ai na sua igreja sobre ministérios arruinados por conta de fofoca, com certeza tem um.
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." (Tiago 1:26)
 

Não queira que as suas palavras machuquem alguém, mas que abençoe.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Jesus, minha força

O mundo me chama
Mas eu não vou ouvir
Pois ele só me engana
E quer me destruir.


Olho para Quem me ama
E que me faz sentir
A força dessa chama
Que é Teu poder em mim.


Refrão:
O mundo quer me destruir
Mas eu não vou cair
Pois a Força que há em mim
Vai me fazer seguir.


Minha alma clama
Venha me guiar
Tira essa escama
Que me impede de Te olhar.


(Refrão)

Jesus, Jesus, minha força é Você
Jesus, Jesus, Contigo vou viver.




Letícia Novais

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ser cristão também é realizar as boas obras, apesar de muitos se esquecerem disso...

           (eles precisam de nós, eles precisam de Jesus)



   Em Mateus 25 (versículo do 31 ao 46) Jesus fala sobre o Julgamento das Nações, que Ele separará os bodes das ovelhas, e os bodes Ele lançará na fogo eterno e às ovelhas Ele dará vida eterna.
   Nesse texto Jesus explica a separação que fará entre as Nações, separando os que O ajudaram quando ao pobre e necessitado deram o que comer e o que  beber, quando ao estrangeiro acolheram, quando deram o que vestir a quem não tinha, quando ao enfermo cuidaram, quando ao preso visitaram (v. 35, 36) “O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” (v. 40). Separando esses, os justos, dos que nada fizeram pelo próximo (v. 42, 43) “Ele responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns desses mais pequeninos, também a mim deixaram que fazê-lo.” (v. 45)
   Está claro que no Dia do Juízo as obras que fizemos será de grande importância para obtermos a vida eterna, uma vez que a fé em si mesma, sem obras, é morta (Thiago 2:17). Não tem como viver o cristianismo sem praticar o bem ao próximo. Não tem como ter fé em Jesus Cristo (para quem realmente O conhece) sem querer fazer as obras que Ele fez e seguir os Seus passos.

   Você tem ajudado o próximo? Tem feito boas obras? Não? Então responda essa pergunta a você mesmo: Você tem vivido o verdadeiro cristianismo? Tem sido discípulo de Cristo? Acho que não...
   Quando você vê algum morador de rua, drogado, traficante, prostituta, ou qualquer outra pessoa que esteja perdida nesse mundo, você os julga ou mostra o amor de Deus e a Sua Verdade a eles? Isso é um assunto em que todos nós (cristãos) devemos refletir. Tenho sentido falta de mobilizações da Igreja Evangélica, e até minha com relação a trabalhos voluntários, evangelizações. É como eu vivo dizendo: ser discípulo de Jesus Cristo é muito mais do que um cargo na igreja.

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livra no dia do mal.” (Salmo 41:1)   

   Jesus não quer somente pessoas que acreditem Nele, mas que também acreditem no Seu evangelho e o viva. Olhando pela visão do mundo; acreditar em ações e obras é muito mais fácil do que acreditar em palavras. Faça o bem ao próximo, dê frutos, para que não seja considerado um bode no Dia do Juízo e jogado no fogo eterno. "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:20)
"E vós irmãos, não vos canseis de fazer o bem." (2 Tessaloniceses 3:13)



Não sei se fui clara, mas espero que você tenha entendido. Leia os versículos 31 a 46 do capítulo 25 de Mateus que você entenderá melhor. E que o Espírito Santo de Deus os guiem a toda Verdade.

sexta-feira, 11 de março de 2011

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

    E quando você pede pra Deus fazer a vontade Dele em sua vida, mas depois resmunga porque não era essa a sua vontade? Mas você não disse para Deus fazer o que quiser? Então confia que Ele fará o melhor para sua vida, mesmo que você discorde. Deus é infinitamente mais sábio que nós, não adianta discutir com Ele o que é melhor e pior para as nossas vidas.
    Deus sempre te guiará ao centro da vontade Dele, basta você aceitar e segui-lo, mesmo que haja pedras no caminho e que elas te machuquem. Confia em Deus.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” (Salmo 37:5)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Joãozinho Camargo e seu teclado: Voltarei se... (Sobre a situação atual de muitas i...

Joãozinho Camargo e seu teclado: Voltarei se... (Sobre a situação atual de muitas i...: "Dízimos e ofertas forem destinados ao cuidado dos órfãos, viúvas e necessitados; O Evangelho verdadeiro e cristocêntrico voltar a ser priori..."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.”


   Muitos tem a certeza do chamado de Deus; tem a vontade de obedecê-lO, mas se sentem incapazes para a missão que Deus lhes dá, assim como Josué se sentia quando lhe foi dada a responsabilidade de liderar o povo de Israel. Mas assim como Deus disse a Josué, Ele diz a você: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo. Não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9). Não há razão para temer, não há razão para inseguranças, basta confiar em Deus e seguir os Seus mandamentos (Js 1:8) e as demais coisas O Espírito Santo de Deus fará; pois é Ele quem trabalha através de ti (Mt 10:19-20).

   Se Deus te chamou é porque Ele sabe que grandes coisas você poderá fazer em Seu nome. Não se sinta incapaz, apenas confie em Deus como Josué o fez e serás bem sucedido no propósito que Ele tem para você.


E não se esqueça, você pode todas as coisas em Cristo que te fortalece! (Fp 4:13) E pode começar fazendo a vontade dEele, não acha?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

sobre Perseguições

   Pouco se fala sobre perseguições, mas é algo que nós cristãos que desejamos seguir todos os passos de Jesus devemos passar, pois Ele, o Mestre, sofreu perseguições (e muitas); então como nós, simples discípulos faríamos as mesmas coisas que o Mestre fez sem sofrer o que Ele sofreu? Pois está escrito que “O discípulo não é mais que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.” (Mateus 10:24). E se você quer ser um verdadeiro discípulo de Deus padecerá sim perseguições

“E NA VERDADE TODOS OS QUE DESEJAM VIVER PIAMENTE EM CRISTO PADECERÃO PERSEGUIÇÕES.” (2 Timóteo 3:12)

   Só você sabe o que tem enfrentado por amor a Cristo “Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.” (Salmos 69:7), como também só Deus sabe qual será o seu galardão nos Céus. Se sua vida estiver tudo muito bem preste atenção na sua vida espiritual, tem alguma coisa faltando ai, porque Cristo mesmo disse que “Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 10:22). Alegre-se nas perseguições, pois assim você saberá que está no Caminho certo até Jesus.


“pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Filipenses 1:29). “Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois, que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.” (1 Pedro 19-21)

sábado, 29 de janeiro de 2011

As promessas de Deus precisam ser alcançadas

  
   São tantas mensagens positivas sobre as promessas de Deus na vida dos homens que eu leio, assisto. A maioria dessas mensagens apenas fala que Deus sempre cumpre Suas promessas, e que essas promessas não retardam. Pois é, eu acredito nisso, mas acredito também que o homem precisa fazer a sua parte para que a promessa se cumpra na vida dele. Vou explicar:
   Há inúmeros casos na Bíblia Sagrada em que Deus faz a promessa ao homem e está se cumpre; todos os casos na verdade se cumpriram. No entanto, algumas foram retardadas, outras modificadas, simplesmente porque o homem desobedeceu às ordens de Deus.
   Exemplo: O povo de Israel passou 40 anos andando pelo deserto sendo que poderia tê-lo atravessado em alguns dias, isso porque desobedeceram as leis de Deus, porque não tiveram fé no Deus que os libertara do Egito. A promessa da terra que mana leite e mel foi retardada por Deus por causa da desobediência do Seu povo.
   Outro exemplo: Deus prometeu a Davi que seus filhos, e os filhos deles seriam reis de Israel para sempre (2 Samuel 7:16), no entanto, Salomão desagradou muito a Deus ao adorar os ídolos de suas mulheres e se esquecer de Deus; ao deixar o povo de Israel infeliz com tantos impostos; ao desobedecer a Deus (1 Reis 11). Deus prometera a Davi e a Salomão que a sua descendência governaria Israel para sempre, mas Salomão quebrara o acordo feito com Deus de adorá-lO e servi-lO. Então Deus, para não descumprir a promessa feita a Davi deixou que duas das doze tribos (Judá e Benjamim) fossem governadas por seus descendentes, e as outras dez tribos passaram a ser governadas por outro. A promessa de que a família de Davi governaria Israel para sempre foi modificada por causa da desobediência de Salomão, mas Deus a cumpriu do Seu modo.

   Agora eu faço essas perguntas a você, que está lendo: Será que se Abraão não tivesse obedecido a ordem de Deus e se mudado para Canaã, Deus teria cumprido a promessa feita a Ele? Creio que sim, mas de um modo diferente. Será que se Moisés não tivesse ido libertar o povo de Israel do Egito e permanecesse em Mídia Deus libertaria Israel? Claro que sim, mas já não seria mais Moisés quem Deus usaria para libertá-los. Será que Josué e o povo de Israel teriam conquistado Jericó se não tivessem obedecido às ordens de Deus? Provavelmente não.

   Tantos outros exemplos eu poderá dar aqui, mas acho que é o suficiente. O que eu quis dizer com todos esses exemplos é que para ter as promessas de Deus feitas a você é preciso obediência a Deus, é preciso confiar nEle. É preciso alcançar as promessas, dar o primeiro passo. Deus cumpriu as promessas na vida desses homens porque eles seguiram as ordens de Deus, porque eles deram o primeiro passo.

   Se Deus fez uma promessa a você, não fique sentado esperando, dê o primeiro passo em direção a ela. Não desobedeça a Deus, a promessa pode estar retardada por causa da sua desobediência. Confia em Deus, e receberá a promessa no devido tempo, de acordo com a vontade dEle, mas apenas se você permanecer fiel a Deus.

sábado, 22 de janeiro de 2011

i - PROSTRATE | Reflexôes | Frases | E muito mais!: O Renascer da Águia

i - PROSTRATE Reflexôes Frases E muito mais!: O Renascer da Águia: "Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águ..."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Descobrindo a Cruz


  
   A minha vida inteira eu passei presa em um quarto escuro sem me dar conta disso. As paredes mostravam paisagens lindas, mostravam um mundo de acordo com os meus pensamentos, um mundo que existia apenas na minha mente. Nada me faltava, era o que eu pensava. As paredes me enganavam.
   Contudo, nesse quarto escuro e sem portas havia uma pequena janela no alto de uma parede. Mas era tão alta que eu via apenas o céu azul; mas as paredes também mostravam um céu azul e eu o achava tão real quanto o céu que a pequena janela me deixava ver.
   Com o tempo, o que as paredes me mostravam já não me satisfaziam, o vazio daquele lugar me envolvia cada vez mais; eu fui me dando conta de como aquele quarto era frio e escuro. Foi quando percebi como a luz que entrava por aquela janelinha era intensa.
   Fiquei por alguns instantes contemplando o céu pela pequena janela quando de relance vi a imagem de uma cruz; foi, porém, tão rápida que pensei ter sido uma alucinação. As paredes já haviam me mostrado uma cruz, mas sempre com um homem ensangüentado e triste preso nela; essa estava vazia e brilhara tanto que quase me cegou.
   Permaneci olhando para a janela na esperança de ver aquela linda cruz novamente. Ela apareceu desta vez, mesmo longe, com uma luz tão intensa que fui obrigada a fechar os olhos e me ajoelhar para não cair. Por um longo tempo eu fiquei prostrada, com os olhos fechados sentindo um calor que nunca sentira antes, como se aquela luz estivesse me abraçando, foi a melhor sensação da minha vida.
   Quando abri os olhos, vi que a janela, antes pequena, já ocupava metade da parede. Agora eu pude ver a cruz sem ser cegada pela luz que ela emitia. Da cruz então saiu uma pomba branca que me ajudou, enquanto eu me ajoelhava, a descobrir o que existia por trás das paredes quarto. Percebi que quanto mais tempo eu ficava ajoelhada, mas a janela ia aumentando o seu tamanho.
   Depois de um tempo pude ver um caminho que tinha por destino a cruz que tanto me maravilhava. A parede em que estava a janela havia sumido, pela primeira vez eu pude por os pés para fora daquele quarto, pude sentir o cheiro da liberdade. Decidi seguir o caminho até a cruz.
   Entretanto, as três paredes que ainda restavam do quarto me seguiam pelo caminho, e como este era estreito, um passo em falso, um olhar para esquerda, para direita, ou para trás me fazia perder o rumo do caminho e as paredes me iludiam de novo ao mostrar caminhos que me levavam para cada vez mais longe da cruz; caminhos supostamente melhores. Mas da cruz sempre saia uma voz que me orientava e me fazia voltar para o caminho; essa voz e a pomba branca me guiavam.
   Ainda não cheguei ao meu destino. Mas quanto mais perto chego da cruz, mais as paredes diminuem e perdem a influência sobre mim. Quanto mais tempo eu passo ajoelhada menos tamanho essas paredes tem.
   Quando me viro para os lados e para trás e não para frente, onde está a cruz, essas paredes voltam a crescer; mas eu continuo a minha caminhada, pois sei que é na cruz que a minha vida realmente começa.  





Essa pequena história que eu escrevi é para falar um pouco sobre como a minha vida mudou depois que vi a cruz, depois que realmente conheci Jesus. São metáforas que podem lhe parecer confusas, mas não é de difícil entendimento quando se conhece a Palavra de Deus.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os primeiros cristãos


Cristãos na cova dos leões

   Pois é, os primeiros cristãos suportavam até a morte por amor a Cristo e acreditavam em Sua palavra “Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mateus 10:28) enquanto nós, cristãos atuais, nos revoltamos com Deus por coisas minúsculas que não deram certo.
   Os primeiros cristãos eram mortos (Veja o caso de Estevão em Atos 7), perseguidos (Leia o livro de Atos), e vendiam tudo o que tinham e compartilhar com os irmãos de acordo com suas necessidades (Atos 4:34), pregavam com a autoridade do Espírito Santo, mesmo sabendo que poderiam ser mortos ou presos. E o que fazemos hoje? Damos o dízimo, e tem muitos que ainda reclamam. Damos carinho e apresentamos Jesus a um morador de rua ou olhamos torto quando passamos por ele? Pregamos o Evangelho de Jesus nas nossas escolas, trabalhos ou qualquer outro grupo que freqüentamos ou O negamos por vergonha do que as pessoas acharão de nós?
   Felizmente, não somos mais mortos fisicamente por sermos cristãos, mas precisamos morrer todo dia para o mundo e suas concupiscências “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça” (1 Pedro 2:24)

   Que possamos retornar à simplicidade do Evangelho, onde o amor, a fé e a esperança valiam mais do que cargos na igreja; onde a obediência a Deus era mais importante do que a obediência aos homens, onde as pregações não eram apenas um show feito pelos homens, mas sim um show feito por Deus através dos homens para revelar a verdade de Suas palavras e a Sua glória... Que possamos, assim como os primeiros cristãos, suportar até a morte pelo o que acreditamos, dizer sem medo ou vergonha: Eu acredito em Jesus!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O chamado feito a todos



   Penso muito no chamado que Deus tem para mim, em qual será ele. Mas Deus já me disse qual é o meu chamado, aliás, um chamado feito a todos os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador e recebem o Seu Espírito Santo; e o chamado é este: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Lucas 16:15). Ou seja, eu devo pregar o evangelho não importa como, onde ou quando.
   Muitos cristãos se vêem tão preocupados com o seu chamado que se esquecem de que Deus já lhes deu um chamado, que é servi-lO e segui-lO não importa como. Começam a focar somente naquela missão que Deus lhe deu como pastor, apóstolo, levita, diácono, obreiro etc. e se esquecem que ser discípulo de Cristo é muito mais do que simples cargo dentro da igreja. Está certo que cada um tem o seu dom, o seu ministério na igreja para que esta permaneça firme a forte na fé e na palavra de Deus, mas isso não é desculpa para ficarmos estagnados apenas naquilo que fazemos na igreja; lembrando que quando se para de crescer espiritualmente a tendência é a queda.
   Deus nos escolheu para levar o evangelho de Jesus e a Sua salvação ao MUNDO, só que parece que nos esquecemos disso quando apenas congregamos em uma igreja e já achamos que é o suficiente. Não, não é o suficiente! Jesus disse que todos os que crerem nEle “Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 16:17-18) Não se contente com apenas um desses sinais. Busque mais de Deus, busque fazer mais do que é lhe imposto, busque dar mais de si aos outros e a Deus.

   Atenda ao chamado do Senhor, não apenas aquele específico que Deus tem para ti, mas o chamado que Deus fez a todos os que crerem em Jesus. Pregue o Evangelho, através de palavras, de ações e de poder.

Lembre-se; ser discípulo de Jesus Cristo é muito mais do que um cargo na igreja.